16 de dez. de 2008

Revista de Bordo no forno

A Revista de Bordo está quase saindo do forno.
Vem quentinha, como o verão exige e com reportagens sobre a estação mais desejada do Brasil: turismo, gastronomia, esportes radicais, moda praia, saúde e beleza, roteiro do carnaval, os points mais quentes do litoral carioca, novos colunistas, enfim uma gama de temas que irá fisgar você.


“Este Rio peralta!
Rio dengoso, erótico, fraterno,
aberto ao mundo, laranja de
cinqüenta sabores diferentes
(alguns amargos, por que não?),
laranja toda em chama, sumarentade amor ”.
Trecho do poema Retrato de uma cidade
Carlos Drummond de Andrade

Aguarde
Revista de Bordo
Edição Janeiro 2009
O verão começa aqui

8 de dez. de 2008

ARAKA - BAZAR

Amanhã, dia 9, a ARAKA realiza um happening natalino com direito a lua cheia na varanda do 00.Celebrando o verão, as férias, o natal e o fim da chuvarada, um bazar pra lá de diferente com fotos, telas, esculturas e objetos que custam entre R$ 50 e R$ 300. Excelente pedida para aquele espaço vazio que você tem em casa ou para presentear de forma original.Para completar a noite, música, performances e, no telão, a retrospectiva dos fotógrafos que mostraram seus trabalhos durante as edições de 2008.
Estarei lá em dose dupla: com fotos emolduradas à venda e no telão. Chance para os nostálgicos reverem e os que não conhecem descobrirem.Não esqueçam de confirmar a presença!
Um beijo, para quem é de beijo e um abraço, para quem é de abraço
Karen Montenegro

3 de dez. de 2008

Pausa para o tempo...

Não pausar o tempo, mas recebê-lo - o que ele traz de longe. Risos reconhecidos, abraços fraternos, gargalhadas infantis. Aquela vontade estar, sem o menor comprometimento com nada, com o ambiente, com o vizinho, com a idade cronológica. Por um momento a criança saltou e o adulto permitiu o correr na chuva, o roubar fruta na casa de seu Bicudo, traquinagem de outrora, com descrição de poesia. Nem sei se combina, mas flui, internamente, e jorra alegria com cara de choro. Que bom saber que essa menina mora aí e continua tão ativa. Que bom reconhecer a outra menina, e brincar. Que bom saber que essas meninas construíram um caminho bonito, cercada de gente bacana, parida com tanta doçura. Que delícia essa troca, esse reencontro... ...Se está esperando um final, não tem. Agora vamos juntar esse povo todo, os seus, os meus, filhos, periquitos e papagaios. Vamos colocar todos no mesmo caldeirão, saborear esse caldo, com gosto de fruta madura, de gente querida. Poesia, arte, amizade... Cabe tudo nesse balaio: eu, você e quem mais chegar.

(essa foto da gente com 7 ou 8 anos é Mara...)

2 de dez. de 2008

Seu Estrelo e o Fuá do Terreiro iniciou a Caravana Seu Estrelo – rumo a cidade mestiça. Uma expedição cultural que parte em busca da nossa identidade. O grupo visita três nomes da cultura popular de Brasília e registra a história e a beleza das manifestações aqui existentes. E finda esta etapa local com uma grande confraternização com os grupos visitados - o Boi de Seu Teodoro em Sobradinho, Dona Martinha do Coco no Paranoá e o Grito de Liberdade no Riacho Fundo - dia 08 de dezembro na Rodoviária do Plano Piloto a partir das 16h. Assim, junta a força e o encantamento da cultura da cidade e segue a caravana rumo ao nordeste brasileiro.
Steffanie Oliveira