26 de mai. de 2010

Sim, eu aceito

Antes destas palavrinhas mágicas tem muita providência a tomar para aqueles que escolhem o casamento tradicional. E olha que não estou falando do encantamento, do amor e da paixão, mas da logística mesmo. E é neste momento...

Vamos por parte, pois, por trás deste “sim”, existe uma verdadeira indústria do casamento. Segundo o IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, 67 milhões de brasileiros casaram como manda a tradição: no civil e no religioso. Em média, a cada ano, são realizados mais de 900 mil casamentos oficiais no país. A estimativa é de que o mercado de casamento movimenta cerca de R$ 8 bilhões por ano, se computados os gastos com vestido, festa, noite de núpcias, viagem de lua de mel, fotografia e filmagem. Uma loucura, não é mesmo?

Se você já pensa em se casar com tudo que tem direito, progame a data com bastante antecedência. Há igrejas no Rio de Janeiro, por exemplo, que agendam apenas para daqui a um ano. O mesmo para salão de festas, buffet e outros serviços.

O primeiro passo é contratar um cerimonialista. Este profissional vai facilitar a vida do casal e dar dicas importantes para toda esta organização. Ele é o responsável pelo protocolo da cerimônia e pela assessoria aos anfitriões. É aquele que fará qualquer coisa para que tudo saia como o sonho dos apaixonados.

Todos os detalhes para o grande dia serão acertados por ele, da escolha da música ao ensaio de padrinhos, pais e todos aqueles envolvidos na cermônia. Podemos dizer que é o maestro de toda esta orquestra que precisa estar afinada para o “gran finale”.

No site www.tudoparacasamentos.com.br, você vai encontrar informações valiosas para a escolha de alianças, vestido, buffet, lista de presente, enfim, cada detalhe para que seu desejo se concretize de forma plena.

Outro endereço eletrônico interessante é o www.guiamaiscasamento.com.br. Simples, fácil e super informativo.

O casal Ana Carla Sampaio e Pedro Lucas Vargas casa no dia 11 de junho, no Rio de Janeiro, no dia das bodas de prata dos pais da noiva. Festa dupla, correria grande, loucura total, afirma Ana. Ela conta que ficou noiva no ano passado, no aniversário de casamento dos pais e decidiram marcar a data. E desde então, ela, a mãe, e diversos familiares trabalham para que tudo saia de forma única. Para isso, contrataram empresa que oferece toda a logística, da escolha do figurino, passando pelos móveis para a festa, buffet, floristas, fotografias, filmes, dia da noiva, enfim, tudo que diz respeito à cerimônia. Este serviço é personalizado, exclusivo e o preço bem salgadinho. Mas Dona Rejiane afirma que vale cada centavo. “Toda semana nos reunimos com a nossa “personal”, que nos coloca a par de tudo que está sendo feito. E mesmo assim, com toda esta qualidade, eu e minha filha não paramos um minuto”, conclui.

Portanto, a palavra de ordem neste primeiro momento não é o “sim, aceito”, mas, agende-se. Se o sonho dourado é subir ao altar de véu e grinalda, comece a se organizar. Se não pode pagar por uma empresa que fará toda a logística, pesquise na internet, há dicas simples e importantes para que tudo saia da forma que planeja e dentro do seu orçamento. No mais, é começar a vida a dois com muito amor, carinho e determinação para que seja infinito, enquanto dure.

(matéria especial Edição 11 Revista de Bordo)

11 de mai. de 2010

VOCÊ PEDIU...

E NÓS ATENDEMOS.
REPRISE DO PROGRAMA ESPECIAL MÃES Bastidores
Programa Especial
Dia das Mães
Lagos TV
Canal 7
Sexta - 16h - 14.05.2010
Cabo Frio