10 de jul. de 2015

Na contramão da economia brasileira

I Design e Midia Moving se unem e ganham força no  mercado carioca.




A IDesign & Comunicação chegou ao mercado carioca em 2008 com a proposta de produzir revistas customizadas. Começou com um título, a Revista de Bordo da UTIL, com veiculação bimestral e circulando nas linhas da empresa em três Estados mais o Distrito Federal: RJ, SP e MG. Hoje, a publicação já está em sua 42ª edição.
Esse foi o ponta pé inicial da empresa que hoje produz 12 títulos, entre eles, Revistas de condomínios classe A da Barra da Tijuca. De uma equipe de seis pessoas, saltou para 30: jornalistas, fotógrafos, publicitários, designers, marqueteiros, equipe de venda e administrativa.
O nicho da IDesign é a Barra, o bairro que mais cresce no Rio, que recebe o maior investimento dos governos federal, estadual e municipal. Lembrando que, aqui será o palco das Olímpiadas de 2016. E toda essa movimentação vem somando com o nosso trabalho e incrementando os nossos negócios.


“Os serviços foram ampliados, atuamos também com agência de publicidade. Produzimos, criamos, vendemos; o pacote completo. Aqui, o cliente recebe o que realmente busca: comunicação personalizada do tamanho do seu negócio. E se ele quiser mais, vamos buscar”, comenta o diretor (sócio-fundador) Paulo Roberto Mesquita.

E foi dessa busca que nasceu a outra empresa, Mídia Moving, para produzir, criar e comercializar televisão e rádio. Paulo Roberto e o engenheiro Carlos Eduardo Furtado Lou perceberam a brecha, se associaram e há quase um ano veiculam filmetes e programas de entretenimento nas linhas de ônibus que transportam moradores dos condomínios de luxo da Barra e também nas linhas comerciais que circulam pela cidade.

“Eu e o Paulo fizemos um investimento pesado em tecnologia e mão de obra. Acreditamos em um sonho, apostamos no crescimento da região, que todo dia recebe mais moradores; onde o crescimento imobiliário é o maior do país. E o trabalho ganhou mercado mesmo! Nem nas nossas previsões mais otimistas poderíamos prever a aceitação desse novo serviço”, sentencia Carlos Eduardo Furtado Lou.


Na contramão da economia brasileira, IDesign e Mídia Moving caminham lado a lado, expandem os seus negócios, conquistam novos clientes e ampliam os seus serviços.
A diretora de comunicação da IDesign e editora-chefe das publicações da casa, a jornalista Tereza Dalmacio, que há trinta anos atua no mercado nacional e está à frente das Revistas desde o primeiro número, foi também quem implantou esse embrião (Mídia Moving), que hoje é coordenado pelo jornalista Cristiano Kubis, cria da redação da IDesign.
“Essa movimentação, essa interação, essa integração, são as melhores partes do nosso trabalho. Desde o primeiro momento, senti que esse rio caudaloso corria para o mesmo lugar, que a produção do jornalismo impresso já se fundia ‘informalmente’ com a TV e vice-versa. Conexão feita desde o primeiro frame”, conta ela.
O olhar do jornalismo, que já vivia esse casamento “clandestino”, aguardava a visão da equipe que contabiliza e “paga a conta”. Com um pouco mais tempo, VTs no ar e com a equipe de vendas crescendo a cada dia, a direção comercial também teve o “clique”.



Grupo Coruja | 
“Observando a nossa própria história, desde a primeira linha do primeiro anúncio comercializado, percebemos que nunca voamos às cegas: sempre tivemos mapas traçados, planos de voos, sempre soubemos a hora de ganhar o mundo ou de nos recolhermos no ninho. E assim, a Coruja abriga hoje as duas empresas. Escolhemos a ave símbolo da sabedoria, que tem visão ampliada e consegue ver o que muitos não veem. Ela está sempre vigilante enquanto todos dormem e ainda consegue fazer uma envergadura de 270º para espiar. Somos coruja desde sempre”, brinca Tereza.






Rebeca Borges, diretora financeira e sócia-fundadora da IDesign, foi quem deu o sinal verde para legitimar essa união: “não há super valorização de números, não há super expectativas, mas sim uma análise econômica rígida, definida e sem desperdícios. Sempre soubemos fazer do menos mais, e é essa visão abrangente que tem guiado todos os nossos negócios”.





Para esse time, de quase quarenta profissionais, o voo está apenas começando. Vamos acompanhar!






FALTANDO MAIS DA METADE DA EQUIPE. 
VAMOS TENTAR REUNIR PARA MAIS UM CLIQUE.
FICO DEVENDO!