26 de jan. de 2011

Bons fluídos

O imaginário popular está povoado por fadas, duendes, bruxos, magias, cartomantes, gente que vê e prevê o futuro. A famosa bola de cristal e o espelho mágico não são apenas contexto de histórias infantis, mas desejo secreto de muita gente.

Quantas pessoas procuram desvendar o futuro, saber se vai ter saúde, se vai ganhar dinheiro ou encontrar um novo amor? Você se situa nessa fatia imensa da população?
Na virada do ano, aparecem os mais variados “bruxos” dando a receita da felicidade para o ano que vai nascer. Outra legião afirma que nesse ano novo teremos isso ou aquilo. Então vamos fazer um trato agora e conferir se algumas dessas profecias foram cumpridas.
Passeando pela internet, encontrei vários sites do mundo esotérico dando previsões para 2011. No mundo da política, há quem diga que a nova Presidente chegará ao final deste novo ano com a popularidade em baixa por causa da crise financeira mundial; há até um previsão de morte para um político muito conhecido, não darei o nome, mas ele tem mais de 80 anos, portanto...vai se saber, não é mesmo?
No mundo das celebridades, a coisa também anda feia. Há previsão de morte para diversos atores e atrizes. “Pé de pato mangalô três vezes”, como dizem os antigos na hora de isolar uma má notícia.
Gente, o “adivinhodobro” anda a toda no mundo virtual. Mas vamos fazer o seguinte. Vamos olhar para o mundo real. Vamos fazer a nossa parte. Trabalhar, construir, viver com amorosidade, gentileza, cidadania. Se a gente fizer a nossa parte, com certeza o universo vai conspirar a favor: do bem, da paz, da vida.
Ah, joga tudo isso no seu caldeirão – aquele no meio no peito, forte, vibrante –, que vai dar certo. Acredite. Em você.