20 de mar. de 2015

Editorial


Editorial

 

Tiro certeiro

 

Hoje, trafegar pela Avenida Abelardo Bueno e região,  pode ser um martírio, mas as perspectivas são as melhores. As obras estruturais seguem em ritmo acelerado e esse eixo central vai dobrar de tamanho e fluidez.

Paralelo ao canteiro de obras, cresce um polo comercial valioso, com os mais variados serviços e produtos. Vai desde os pequenos  estabelecimentos, passando por centros empresariais  até grandes shoppings.

Nasce um novo bairro, com condomínios de luxo, gente chegando de toda parte da cidade para viver aqui.

Se as previsões econômicas são as mais sombrias para 2015, parece que aqui ela não desembarcou. Parece.

Por traz de tudo isso, investimentos dos governos: federal, estadual e municipal, impulsionados pelos jogos olímpicos de 2016. A iniciativa privada também aposta e investe alto.

O Parque Olímpico da Barra está no seu quintal. A Barra será o coração das competições.  A região vai acomodar 14 instalações onde serão realizadas competições de 21 esportes olímpicos.  A Vila Olímpica e Paralímpica, o Parque Olímpico da Barra, o Riocentro, o IBC/MPC e a Vila de Mídia da Barra estão todos localizados na vizinhanca.

É muito dinheiro circulando e o crescimento é acelerado. A Revista Abelardo Bueno, a cada edição, traz um pouco do que  acontece na área. E queremos ouvir você. Escreve pra gente, mostre o sue ponto de vista, o seu olhar sobre esse pedaço do Rio, que vai fazer história. E vamos descobrir, juntos, se esse tiro é realmente certeiro.