10 de set. de 2009

Edição Especial de Aniversário

Vamos rever trechos de reportagens marcantes. Viajar no tempo e resgatar os melhores momentos de nossa Revista de bordo Util.Responsabilidade Social. Quanta gente do bem que se doa e empresta seu talento em prol do outro passou pela nossa Revista de bordo Util. É, aquele velho ditado ganha força aqui, “Fazer o bem sem olhar a quem”.Do esporte, passando pelo teatro, pela música e pela saúde, mostramos que, quando se quer, se faz, se transforma e renova. Assim é com o Instituto Reação, uma ONG criada pelo campeão olímpico de judô Flávio Canto, que atende cerca de mil crianças e jovens, entre 4 e 25 anos, nas comunidades da Rocinha, Tubiacanga, Cidade de Deus e Pequena Cruzada. O objetivo principal é fazer de cada garoto ou garota um cidadão responsável, participativo e presente na vida da comunidade, afirma Flávio. Bom para a meninada, bom para o Brasil.



Na edição dois, saímos do esporte, caímos na música e na poesia. Com a mesma filosofia de vida, o Grupo Voluntários da Pátria, encabeçado por Tico Santa Cruz, também vai em busca da construção de um país melhor para sua gente. É a arte como elemento de transformação, garante o vocalista dos Detonautas. O grupo se apresenta em todo Brasil e promove a discussão em escolas, universidades e associações.


O projeto Voluntários da Pátria é aberto,
é para quem quiser, para quem chegar com
o coração aberto, a mente limpa. O desejo de mudar.
E pelo jeito a música tem muitos outros tons, o da solidariedade. Assim também é com o AfroReggae, criado há 15 anos, faz história todos os dias. E pensar que é fruto da indignação de um cidadão que não aceitou, berrou e foi à luta: José Júnior. A ONG rompeu fronteiras e ganhou o mundo. Presta consultoria para diversos países. O Grupo Cultural AfroReggae faz shows e leva oficinas, workshops de percussão, teatro e diversas outras atividades para fora do país. O Brasil mostra sua cara, e a fisionomia é bela e transformadora.




A vontade e a crença foram as grandes alavancas de tudo.
Vontade de mudar, de transformar e de construir.
Na Revista de março/abril de 2008, entrou em cena o Grupo Nós do Morro. Com todo o talento e a responsabilidade social que fazem a diferença para muita gente. Tudo começou com uma grande sacada do jornalista e ator Guti Fraga e de um grupo local que lançaram o Projeto Teatro-Comunidade para levar a arte até crianças e jovens carentes. Teatro, cinema, canto, dança, música: a soma que multiplica e transforma a realidade de milhares de jovens. Hoje Nós do Morro é uma marca sólida, que promove integração social e cultural.




Nós do Morro, trabalho reconhecido no Brasil e no mundo.
E a fábrica de ritmos e de solidariedade continuou forte na nossa trajetória. Na edição cinco, subiram ao palco Margareth Menezes e a Fábrica Cultural. O projeto desenvolve programa de arte e educação para crianças carentes da Ribeira, em Salvador. A Fábrica oferece também o programa Trilha da Cidadania, com cursos de qualificação para jovens de 16 a 24 anos.
Do muito que ganhou, reparte o pão.
Criou o Projeto Fábrica Cultural para
jovens carentes de Salvador.
Responsabilidade Social passa também pelo cuidado com o meio ambiente. É a sustentabilidade do planeta, o homem e a natureza em harmonia. E nós da Revista de bordo Util também fazemos a nossa parte. Sabemos que a matéria-prima que utilizamos para produzir este material, que você lê agora, vem da natureza. Árvores são cortadas para se produzir o papel. A gráfica J. Sholna mantém a Fundação Jayme Sholna, que calcula o número de árvores utilizado para a produção do papel usado na revista. No nosso caso, são necessárias 79 árvores para produzir cada edição. A partir deste calculo, é feito o plantio das mudas. É o reflorestamento baseado no que foi consumido. Com isso, o impacto ambiental é minimizado.
Bom pra gente, melhor ainda para o todo.
Embarque nessa viagem. Vamos rodar o Brasil e o mundo.
Ao longo de um ano, viajamos por esse país continental, conhecemos outros países, cidadezinhas charmosas, grandes metrópoles, roteiros turísticos apaixonantes.
A Util nos levou a Belo Horizonte e a várias outras cidades mineiras. Fomos a vários lugares: Brasília, Angra dos Reis, Santos, Cabo Frio, Macaé, Teresópolis, Região dos Lagos, enfim passeamos por serras, mares e campos. Aproveitamos o frio, relaxamos ao sol. Num dia aqui outro ali, sempre de malas prontas para novas aventuras. E a quantos lugares ainda a Util irá nos levar na primavera, no verão, no outono e no inverno? Há roteiros para as quatro estações do ano, pode ter certeza. Pé na estrada e vamos lá!

Já no roteiro internacional: Europa, Américas, Ásia e Oceania. Lugares quase desconhecidos, exóticos, badalados, frios, quentes, roteiros para todos os gostos e bolsos. Um mundo inteiro de opções para você.
Nesse tempo, fomos brindados com o humor irreverente do ator Patrick de Oliveira, com as crônicas geniais de Fernando Gomes, aprendemos muito com a Dra. Heloisa Rocha e com o Dr. Mário de Barros Filho, recebemos dicas interessantíssimas do maravilhoso Beto Galvão, e ainda nos divertimos muito com outras crônicas, como a da atriz Heloisa Perissé. Bons textos, excelente leitura, tudo isso pra você.
___________________________________
Subimos no salto, entramos e saímos de clínicas de beleza, escolhemos
o melhor look para a alta estação, malhamos pesado, fizemos yoga, corremos na praia, praticamos esportes radicais,
subimos montanha, descemos cachoeiras. Nossa, haja fôlego!
E vamos sempre buscar mais


informação de fitness, beleza, moda e



estética para deixar você linda de viver.



E depois dessa maratona toda, o apetite sempre aumenta. E aí a mesa é farta, cozinha nacional e internacional. Pratos leves ou sofisticados. Tudo preparado com qualidade, capricho e muito carinho pelo que se faz. A cada revista, um novo cardápio, uma nova opção, guloseimas, doces de se comer rezando, pratos de encher os olhos...Hum, tudo uma delícia.
Foram muitas reportagens, gente famosa, anônima, mas sempre alguém que tinha algo pra contar para você. Conhecemos apaixonados por ônibus, pelo outro, pelo verde, pela cultura, enfim pela vida. E atrás de cada história que você leu, um outro time, ligado, tão apaixonado quanto, que sempre está em busca de surpreender, de proporcionar uma leitura leve e gostosa. Adoramos a sua companhia e prometemos ser o melhor acompanhante da sua viagem, daqui pra li, ou de lá pra cá, não importa. O que nos move é saber que você está ao nosso lado. Seja bem-vindo e vamos em frente, temos muito o que conhecer, ver e aprender, basta virar a página e aproveitar.