
Bom, no mais é manter a cabeça erguida, a coluna ereta, a mente clara, e paz no coração. Viva cada dia com alegria, faça o bem, trabalhe, ame, se cuide, que no final sempre da certo. Feliz ano novo.
Eu desabrocho com a nova estação. Mudo de cor, cheiro, me visto primavera. Engraçado como acontecimentos remotos viram mais que memória, mas caminho percorrido, intuitivo, que dão o sabor de fruto maduro.
Basta caminhar pela alameda, perto de minha casa, que percebo a mudança: está no ar, está dentro de mim; a folha do calendário é verde, voa ao vento e me diz: a estação das flores e frutos chegou.
Sinto-me revigorada, semente nova, como o primeiro beijo, o primeiro momento de paixão, e a mesma energia da seiva que alimenta as árvores.
A primavera se revela e me revela, e nos tons e nuances, deságua, trazendo do passado o desejo que alimenta o presente, que me faz mergulhar na cachoeira, subir em árvore, amar ao ar livre.
Mais que uma estação, a primavera é estado espírito. Espírito livre, de raiz profunda, que balança com vento, mas não se quebra.
Mais que uma estação, a primavera é guia que me leva por caminhos, que abre picadas, que sente a natureza na sua própria natureza.
Que venham as flores, os frutos, as cores e sabores. A maçã vermelha, mordida, ganha outro contexto, é símbolo do prazer do não pecado. Porque original é tom que seus olhos percebem.
E D I T O R I A L
Que viagem fantástica!
Quantas coisas vimos, aprendemos, ensinamos. Troca, partilha e parceria firmada para cada embarque ou desembarque. Malas, sacolas, compras, souvenires. Viajamos a passeio e a trabalho. Viagens curtas e longas. E o melhor disso tudo é que sempre fomos juntos.
E desde a primeira plataforma, lá sem vão dois anos.
Como é atemporal o tempo quando a companhia é especial, pra cima, alto astral. Não sentimos a viagem passar, não é mesmo?
Daqui pra li ou daqui pra lá. Grandes percursos ou pequenos, estar em suas mãos é o nosso grande barato. Saber que o que fazemos vai com você, que leva entretenimento e também Informação.
E como a sua colaboração é inspiradora, traduzida em reportagens, fotos, detalhes que você nos mostrou. Está impressa em nossa equipe, em nosso trabalho, no seu exemplar, o caminho que apontou.
Suba a bordo, vamos partir para mais um ano de aventura, grandes roteiros, novos destinos, e sempre juntos. Porque esta viagem é traçada para tê-lo sempre como companhia.
Carimbe o bilhete, boa viagem e boa leitura.
Clicando na capa vc tem
acesso a todo conteúdo
da Revista
E D I T O R I A L
Aquarela
Setembro chega como uma aquarela viva: cores, cheiros e diversas texturas. A primavera invade os 780mil m2, a fauna e flora festejam a exuberância da natureza. E essa moldura embeleza a nossa 15ª Edição, que vem com muitas novidades.
Sustentabilidade, responsabilidade social, lazer, turismo, esporte, gente de bem com a vida, que soma com o lugar.
Temos seção nova. Um espaço para você interagir com outro morador. Um lugar para descobrir afinidades, trocar ideias, criar laços.
A Associação Amigos da Península promove concurso de fotografia. Também com uma paisagem dessas, imagina o que não vem por aí. O clique mágico da sua câmera irá capturar com maestria cada recanto deste oásis carioca.
Aproveite a Revista, escreva pra gente, sugira novos temas. Desfrute cada página e deslumbre-se com o show da natureza. É primavera.
Acesse a revista,
clique na capa
E D I T O R I A L
Vem aí a estação das flores
A Península está mais verde do que nunca. É como se cada espécie de se preparasse para a grande festa do ano. Cada uma escolhe o seu melhor “figurino”, e espera o grande dia. Vem aí o deslumbre da natureza: desabrochar, em cores, formas, aromas e texturas.
É a vida pulsante, aguardando o vigor da florada. Pau-brasil, aroeira-salsa, jacarandá mimoso, pitanga, cajá, sapoti, manga, goiaba, fruta-de-conde, grumixama, carambola, jabuticaba, tamarindo, seriguela, prontas para explodir em beleza plena. A mãe terra saúda a vida. O verde tonificante anuncia o que Cecília Meireles já sabia: "A primavera chegará, mesmo que ninguém mais saiba seu nome, nem acredite no calendário, nem possua jardim para recebê-la."
E se ela pudesse ver a Península, quase em flor, a bicharada em festa, marcando o tempo... o tempo de florescer, descobriria que aqui, a estação mais bela tem como moldura o homem, que a protege não só nesta, mas nas quatro estações.
E D I T O R I A L
Fica para depois
Estava prontinho, vibrante, verde e amarelo, um editorial escrito para levantar a taça do hexa com você. Mas ele vai ficar guardado para Copa de 2014. E vamos comemorar em casa!
Mas seguimos
E falando em viagem, bilhete na mão, embarque nos roteiros mais quentes do inverno. Descubra que aquela balada pode ser muito melhor e hiper divertida, mas com muita segurança, economia e conforto.
Se a sua praia é outra, as belezas naturais do Rio de Janeiro são um convite ao deslumbramento, e tudo isso com custo bem reduzido. Conhecer a cidade maravilhosa e gastar pouco. Uma conta excelente.
Boa leitura!
Revista Península, Ano II
A nossa Edição mergulha no tempo e no espaço e resgata o primeiro ano da Revista Península. Você vai reviver as melhores festas, as reportagens mais interessantes, cada imagem, cada flash.
Nesta aquarela temos todas as cores e nuances. Os tons da natureza desabrocharam em diversas páginas, no click mágico do nosso fotógrafo Bruno Leão. O sorriso dos pequenos desfilou pela nossa seção Porta Retrato. Dançamos, brincamos, pintamos, plantamos, comemoramos, abraçamos, trocamos presentes, enfim, colocamos na Revista o melhor que vivemos na Península. Está tudo aí, para você curtir novamente, relembrar, guardar.
E é com esta energia boa, esta alegria em poder criar uma Edição Especial de Aniversário para você, que nos preparamos para entrar no Ano II da Revista Península.
Vamos inovar, apresentar novas reportagens, novo projeto gráfico, enfim, buscar o que você gostaria de ler e ver. Aguardamos os seus comentários e sugestões. E o melhor, entramos no segundo ano com você ao nosso lado. Obrigada pela companhia e vamos continuar juntos por muito e muito tempo.
O mesmo para outros trabalhos que realizo pela Util Comunicação e Design. Atuo como Editora Responsável na Revista de Bordo Util (Viação Util) e para a Revista Península (Condomínio na Barra da Tijuca). Todas, peças criativas do meu portifólio pessoal.
Mas a escrita ganha outra nuance, novas formas, mas tão belas quanto. O audiovisual entra na sua casa, na sua vida. Assim dirijo um programa de entretenimento para uma TV a Cabo, onde Aretuza Nogueira, domina e esbanja talento. Moda, saúde, diversão, cultura, decoração, esporte. Aqui dirijo, escrevo, me divirto e cresço.
O marketing político também está presente, campanhas de 4 deputados estaduais, 4 federais, dois prefeitos e um senador. E vem mais por aí. Afinal, estamos em ano político.
Anúncios, revistas, catálogos, outdoor, panfletos, sites, blogs, spot, VT, documentários, marketing político, a comunicação é minha ferramenta profissional e a credibilidade a minha pauta de vida. Trabalhos premiados, reconhecidos, longa estrada de dedicação e transparência. Esta sou, entrei no mercado em 1979, fiz 50 anos recentemente, e continuo com o mesmo “tesão” de produzir com qualidade, eficiência e comprometimento.
Tereza Dalmacio - Cristina Menezes - Kika Menezes - Simplemente, eu
O ser humano é engraçado, passa a vida esperando o momento certo. O momento para trocar o carro, para encontrar aquele amor, para tirar férias, para viajar, para plantar uma árvore, olhar a noite, fazer uma faxina no armário, fazer algo para si próprio, sacudir a poeira da mesmice, virar a página, começar do zero, fazer de novo, mesmo que o novo seja reinvenção de um desejo antigo.
E o tempo passa, arrastando o peso de um eterno “se”, se eu tivesse... se eu pudesse... se eu pedisse... se convidasse... se... se... se.
E a barriga cresce, o cabelo embranquece... e tudo se perde?!
Mas quando este “se” é deixado de lado, volta-se no tempo e reescreve-se aquela história. Um papo gostoso, um bom vinho, o toque suave, o encontro planejado, arquitetado, gozado no momento certo.
O ser humano realmente é engraçado, esbarra com este “se”, encara o espelho e resolve reescrever a sua história. Planeja a noite de hoje, pensa no sabor do vinho, no olhar que desperta, no toque de outrora vivo na memória e na pele, e faz o melhor agora.
E para encerrar e viver o hoje, o poema do mestre Mário Quintana:
“A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa.
Quando se vê, já são seis horas! Quando se vê, já é sexta-feira...
Quando se vê, já terminou o ano...
Quando se vê, perdemos o amor da nossa vida.
Quando se vê, passaram-se 50 anos!
Agora é tarde demais para ser reprovado.
Se me fosse dado, um dia, outra oportunidade, eu nem olhava o relógio.
Seguiria sempre em frente e iria jogando, pelo caminho, a casca dourada e inútil das horas.”
Portanto, transforme o se em sim. Grande e sonoro, como a vida pede, presente no aqui e agora. Feliz dia dos namorados.
(Crônica Dia dos Namorados)
Antes destas palavrinhas mágicas tem muita providência a tomar para aqueles que escolhem o casamento tradicional. E olha que não estou falando do encantamento, do amor e da paixão, mas da logística mesmo. E é neste momento...
Vamos por parte, pois, por trás deste “sim”, existe uma verdadeira indústria do casamento. Segundo o IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, 67 milhões de brasileiros casaram como manda a tradição: no civil e no religioso. Em média, a cada ano, são realizados mais de 900 mil casamentos oficiais no país. A estimativa é de que o mercado de casamento movimenta cerca de R$ 8 bilhões por ano, se computados os gastos com vestido, festa, noite de núpcias, viagem de lua de mel, fotografia e filmagem. Uma loucura, não é mesmo?
Se você já pensa em se casar com tudo que tem direito, progame a data com bastante antecedência. Há igrejas no Rio de Janeiro, por exemplo, que agendam apenas para daqui a um ano. O mesmo para salão de festas, buffet e outros serviços.
O primeiro passo é contratar um cerimonialista. Este profissional vai facilitar a vida do casal e dar dicas importantes para toda esta organização. Ele é o responsável pelo protocolo da cerimônia e pela assessoria aos anfitriões. É aquele que fará qualquer coisa para que tudo saia como o sonho dos apaixonados.
Todos os detalhes para o grande dia serão acertados por ele, da escolha da música ao ensaio de padrinhos, pais e todos aqueles envolvidos na cermônia. Podemos dizer que é o maestro de toda esta orquestra que precisa estar afinada para o “gran finale”.
No site www.tudoparacasamentos.com.br, você vai encontrar informações valiosas para a escolha de alianças, vestido, buffet, lista de presente, enfim, cada detalhe para que seu desejo se concretize de forma plena.
Outro endereço eletrônico interessante é o www.guiamaiscasamento.com.br. Simples, fácil e super informativo.
O casal Ana Carla Sampaio e Pedro Lucas Vargas casa no dia 11 de junho, no Rio de Janeiro, no dia das bodas de prata dos pais da noiva. Festa dupla, correria grande, loucura total, afirma Ana. Ela conta que ficou noiva no ano passado, no aniversário de casamento dos pais e decidiram marcar a data. E desde então, ela, a mãe, e diversos familiares trabalham para que tudo saia de forma única. Para isso, contrataram empresa que oferece toda a logística, da escolha do figurino, passando pelos móveis para a festa, buffet, floristas, fotografias, filmes, dia da noiva, enfim, tudo que diz respeito à cerimônia. Este serviço é personalizado, exclusivo e o preço bem salgadinho. Mas Dona Rejiane afirma que vale cada centavo. “Toda semana nos reunimos com a nossa “personal”, que nos coloca a par de tudo que está sendo feito. E mesmo assim, com toda esta qualidade, eu e minha filha não paramos um minuto”, conclui.
Portanto, a palavra de ordem neste primeiro momento não é o “sim, aceito”, mas, agende-se. Se o sonho dourado é subir ao altar de véu e grinalda, comece a se organizar. Se não pode pagar por uma empresa que fará toda a logística, pesquise na internet, há dicas simples e importantes para que tudo saia da forma que planeja e dentro do seu orçamento. No mais, é começar a vida a dois com muito amor, carinho e determinação para que seja infinito, enquanto dure.
"Só para mostrar aos Outros Quase pretos (E São Quase Todos pretos)
E aos Quase brancos pretos Como Pobres
Que pretos Como é, Pobres e mulatos
E Quase Quase pretos de brancos Tão Pobres São tratados
E não Importa se Olhos do Mundo Inteiro possam
estar por um momento voltados Para o largo "(Caetano / Gil)
E Como isto é real. Visceral.
É ultrajante a tragédia anunciada.
Mas o tempo é de Luta. Compaixão. Solidariedade.
A dor, ESTÁ AO MEU LADO. Não silenciosa. ESTRIDENTE. Mobilizadora. Está. PRESENTE. Latente.
Não dá para fechar os olhos.
Mas dá para abrir os B R A Ç O S .
Acolher. Ajudar. Dividir, para Somar, e - Multiplicar - COM A SUA, a minha Ação. Façamos a nossa parte.
________________________________________
Postos de Doações
RIO - NITERÓI
1) Unidades da Guarda Municipal da Prefeitura do Rio
Colchonetes, Alimentos não-perecíveis, água e Roupas:
- Centro: No Centro Administrativo São Sebastião (sede da Prefeitura - Rua Afonso Cavalcanti, 455, Cidade Nova).
- São Cristóvão: Na Sede da Guarda (Avenida Pedro II, n º 111).
- Botafogo: Base Operacional nd da GM-Rio (Rua Bambina, 37).
- Barra da Tijuca: Na Inspetoria 4 ª (Avenida Ayrton Senna, 2001).
- Madureira: Na 6 ª Inspetoria (Rua Armando Cruz, s / n º).
- Praça Seca: Bis Taquara Inspetoria NA 7 ª (Praça Barão, 9).
- Lagoa: 2 ª Inspetoria (Rua Professor Abelardo Lobo º s / n - embaixo do Viaduto Saint Hilaire, Túnel Rebouças saida do NA).
- Bangu: Na 5 ª Inspetoria (Rua Biarritz, s / n º).
- Tijuca: NA ª Inspetoria 8 (Rua Conde de Bonfim, n º 267).
- Campo Grande: NA 13 ª Inspetoria (Rua Minas de Prata, 200).
2) Clube Canto do Rio (Rua Visconde do Rio Branco, 701, Niterói) - Água mineral, roupas, Alimentos e Produtos Não perecíveis de higiene.
3) Shopping Praça XV (Rua 8 de Novembro, Niterói) - casacos, fraldas descartáveis, Alimentos perecíveis Não e água.
4) O Carioca Shopping (Av. Vicente de Carvalho 909, Vicente de Carvalho) - Alimentos perecíveis Não colchonetes, água, e Roupas.
5) A Plataforma dos Centros Urbanos, ligada AO Unicef:
- Grupo Articuladores Locais (GAL), Sempre Unidos II (Centro Comunitário Raiz e Vida - Av. Prof. Prof prof prof prof prof prof prof prof prof prof prof 28 de setembro 40 Sala 2, Vila Isabel).
- GAL O Futuro É Agora (CIEP da Rua São Miguel, no Morro do Borel) - materiais descartáveis, copos Como, pratos e fraldas.
- GAL União (Associação de Moradores João Paulo II - Rua Sá Viana 269, Grajaú) - colchonetes, Produtos de Higiene Pessoal, alimentação Parágrafo Produção de refeições sem local de Abrigo.
- GAL Gama (Padaria do Geneci - Rua João Delerri 68, Cosme Velho) - Alimentos (Papinhas, leite etc), Roupas e Calçados Parágrafo Crianças e bebês e água.
- GAL Fênix (Rua Casa R 46, 1, proximo à Vila Olímpica de Vila Kennedy) - roupa de cama e Banho, materiais de higiene Pessoal e alimentação.
6) Escola Municipal Paulo Freire, em Niterói - Materiais de Higiene Pessoal, Produtos de Limpeza, água mineral, fraldas, cobertores, colchões, Roupas e Calçados.
7) Posto da Lamsa: na Central Passe Expresso, Após do Túnel da Covanca, sentido Barra da Tijuca.
De Segunda Uma sexta-feira, das 9h as 20h
8) Caixa de Assistência e Advogados do Rio de Janeiro (Caarj). Doações poderão servi entregues subseções e subsedes NAS da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio (Confira OS softwares Antigos endereços site da OAB www.oab-rj.org.br) entre 10h e 16h. Não Alimentos perecíveis, roupas, colchonetes, cobertores, Produtos de Higiene Pessoal e cobertores.
9) ESPM-RJ: Rua do Rosário 90, no Centro, das 8h Às 22h, Pede colchonetes, Roupas de cama e Banho, material de higiene, fraldas, Alimentos Não perecíveis, leite em Pó e Água Mineral.
10) Grupo Pão de Açúcar: HA Postos de coleta Em Todas Unidades das Redes Como Pão de Açúcar, ABC CompreBem, Sendas, Extra Hipermercados e Assaí - Alimentos perecíveis Não, Roupas e cobertores Até o dia 16/04.
11) Grupo Canto do Rio, no Centro de Niterói - Água mineral, roupas, Alimentos e Produtos Não perecíveis de higiene.
12) Instituto Abel, Niterói: Rua Mário Alves 2, e na Avenida Roberto Silveria da 29.
Fonte: O Globo
A sua Revista deste mês vem recheada! Descubra que o Brasil Colonial está mais vivo do que nunca. Que é possível degustar o melhor cardápio para a Semana Santa, elaborado especialmente para você. Que a Península é um verdadeiro porta-retrato, e sua beleza natural emoldura cada foto. Que a arte é presença marcante na vida de nossos moradores. Que o esporte energiza crianças, jovens e adultos. Que a nossa flora desabrocha em tons encantadores. Que a ASSAPE está em total sintonia com cada um dos moradores da Península. Que o bem mais precioso do universo é a água. E que tudo isso foi feito exclusivamente para você.
Aproveite também para se deliciar com o sabor da Páscoa, para conhecer melhor seus vizinhos e para partilhar este espaço fantástico que você escolheu como morada. Escolha, participe, sugira. E boa leitura!